sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

O Departamento Feminino

________________________________________________________________

________________________________________________________________



Como Participar

Do Departamento Feminino

O Departamento Feminino é composto por  mulheres, trabalhadoras da casa, que são responsáveis pelo Enxoval e pelo Chá de bebê.


O ENXOVAL

Todo mês o Departamento Feminino libera entre quatro a seis enxovais de bebês para mães carentes.   Os critérios para o benefício são:

- Estar entre 2º ou 4º mês  de gravidez;
- Apresentar cartão  de gestante; 
- 1 foto 3x4;
- Identidade;
- Participar de dois encontros (aulinhas) mensais, a cada quinzena, um para o estudo do Evangelho e ensinamentos morais e outro para orientação maternal com informações mais especificas para condição da gravidez: aleitamento, DSTs, aborto, etc.  durante seis meses, sempre aos domingos pela manhã.


Geralmente inscrevem-se garotas carentes  em  gravidez não programada com  problemas de ordem material, familiar etc.  Não havendo um rigidez de idade, tendo  recebido  grávidas  desde 13 anos a 36 anos.

Ao término  desses seis meses de orientação maternal e evangelho, coincidindo com o nascimento do bebê,  ao seu tempo, cada mãe recebe  do departamento, um enxoval completo, com banheira,  utensílios e produtos de higiene, vestuário, com tudo que é necessário pra que essa nobre e bela etapa comece em suas vidas da maneira mais digna possível.


O CHÁ DE BEBÊ

O chá de bebê é uma festa que se realiza a cada três meses, no Batista de Carvalho, como o nome já sugere,  é uma festinha pra se receber  o futuro bebe, onde colegas e amigos que participam trazem uma prenda: frauda, utensílio, roupa etc. 

São distribuídos previamente convites nas reuniões públicas, constando de local, data, hora da festa  e prenda a ser levada. Com um grupo musical, também voluntario, que sempre garante a animação. No final dessa linda confraternização é arrecadado tudo que for necessário para compor o enxoval .

PARTICIPE! 

UM FUTURO MELHOR NO MUNDO JÁ COMEÇA QUANDO NÓS RECEPCIONAMOS BEM AQUELES QUE O HABITARÁ.



Horários

Insira seu e-mail e receba nossas atualizações :

Mais Informações